Tipo, meu colega Ygor é daqueles caras que não sabem quando a brincadeira já perdeu a graça sabe? Então, aí ele ficava tirando a mãe do Adriano (meu outro colega) chamando disso e daquilo, o Adriano guentou até um certo ponto, dizendo ele que isso não era de hoje, vem de semanas ele aguentando insultos e tals. Aí hoje logo na entrada pra sala de aula o Ygor foi cumprimentar o Adriano e disse alguma brincadeirinha sem graça que o Adriano dessa vez não suportou e explodiu toda a revolta que ele tinha dentro dele, ele agarrou o Ygor, prensou ele contra o quadro e deu um soco no Ygor e foi empurrando ele pra fora da sala e disse:
- Ah não sora, hoje eu bato nele!
Cara, depois disso eu não vi mais nada e tals, fiquei totalmente em estado de shok :| pq tipo, o Adriano meu, um guri querido, calmo, legal, simpático sabe.. eu converso com ele as vezes e ele não me parece naaaada estressado, mas vai ver dessa vez pegaram pesado com ele.
A turma inteira ficou sem entender nada, só depois quando o Ygor voltou pra sala e contou o que ele fazia pra gente. A Eloísa, uma psicóloga que tem lá na escola tá sempre de bom humor, cumprimenta todo mundo, brinca com todo mundo, tá sempre sorrindo. Hoje foi o primeiro dia que eu vi ela estressada, mas bota estressada naquilo, ela entrou na sala gritando e dizendo que não tem graça o que os palhaçinhos de 3° ano fizeram, que ninguém tem paciência infinita e que ela não sabia o que ia fazer com o Adriano lá na 'salinha' porque ele tava muuuuuito nervoso e irritado, saiu dando soco na parede, ele tava tremendo e todo vermelho prestes a ter um surto de tão nervoso! Aí a Eloísa saiu da sala batendo a porta e tals, indignada com a atitude imatura de certas pessoas.
No fim o Adriano ficou bem, os pais dele vieram na escola e tals, e ele ainda voltou pra sala de aula.
Que isso sirva se exemplo pros debochadinhos se ligarem, porque uma pessoa quieta e insegura uma hora pode se revelar.
Então, postei isso hoje porque não tive muito tempo de pensar em algo, semana de provas e tals..
Mas achei importante citar.
Pra quem quer se informar mais sobre um caso como esse, digita lá no Google : Bullying
É isso pessoal, abrass.
Nenhum comentário:
Postar um comentário